“A medida do comer” é o tema do Jantar Monástico em 2019 – inscrições abertas

“A medida do comer” é o tema que em 2019 serve de mote para mais um Jantar Monástico. Na nona edição, este evento que é já uma referência na região volta a ter como cenário de excelência o Claustro do Capítulo do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas. No dia 8 de junho a rede de monumentos Vale do Varosa abre as portas para receber os “seus monges”. As inscrições estão abertas. Inscreva-se AQUI.

Inspirado num dos textos cistercienses mais emblemáticos, escrito pelo próprio S. Bernardo de Claraval, padroeiro da Ordem, “Apologia para Guilherme”, entre muitos outros temas, aborda os excessos na alimentação, pela sedução das cores, dos condimentos, dos sabores… São estes que servirão de inspiração ao menu do Jantar Monástico 2019, com a habitual chancela da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro.

Como vem sendo habitual, o programa começa bem antes, às 15h00, com um conjunto de visitas orientadas ao Convento de Santo António de Ferreirim, Mosteiro de São João de Tarouca, Ponte Fortificada de Ucanha e Mosteiro de Santa Maria de Salzedas.

Em 2019, o Jantar Monástico oferece novamente a todos os participantes acesso gratuito, ao longo de todo o fim de semana, à rede de monumentos Vale do Varosa e ao Museu de Lamego. Com o apoio da Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Câmara Municipal de Tarouca, Junta de Freguesia de Salzedas e Centro de Tropas de Operações Especiais, o Jantar Monástico em 2019 conta com a qualidade de serviço do Douro Cister Hotel, vinhos Casa de Santo António de Britiande e espumantes Murganheira, numa iniciativa do Museu de Lamego e projeto Vale do Varosa e Direção Regional de Cultura do Norte.