Em 2019 seja mecenas – 2ª fase

No arranque de 2019, a multipremiada campanha de mecenato “Conhecer Conservar Valorizar” entrava numa nova fase e pela primeira vez convidava uma instituição a unir esforços na salvaguarda do património. Meio ano depois, e cumprido o restauro de duas esculturas do século XVI, o Museu de Lamego e a Santa Casa da Misericórdia de Lamego voltam a desafiar a comunidade a ser mecenas e a apadrinhar a conservação das cerca de 60 pinturas que revestem a Capela de São João Batista, proveniente do extinto Convento das Chagas de Lamego.

Nesta segunda fase da campanha de angariação de fundos, todos podem ser mecenas, mas com o contributo de 400 euros, o mecenas pode associar o seu nome à pintura em caixotão, sobre tela ou madeira, que escolher patrocinar.

Ainda antes do arranque formal da campanha, o Museu de Lamego já conta com o importante mecenato de um anónimo, que assegurou a verba para o restauro das duas pinturas “Virgem com o Menino” e “Santa Maria Madalena”, tradicionalmente atribuídas à religiosa do Convento das Chagas, Soror Maria dos Anjos.

CAMPANHA DE FUNDRAISING

Lançamento: 24 junho 2019
Restauro: 400,00 € [cada pintura]

COMO POSSO SER MECENAS?

A sua contribuição, seja qual for o valor, constitui uma contribuição valiosa para o Museu de Lamego.

Para ser mecenas, basta preencher o FORMULÁRIO criado para o efeito. Depois, receberá no seu e-mail toda a informação necessária para poder ser mecenas do Museu de Lamego.

MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO

DINHEIRO
No Museu de Lamego, na sala Conhecer Conservar Valorizar .

CHEQUE
Endossado: Liga dos Amigos do Museu de Lamego
Enviar para:
Museu de Lamego, Largo de Camões, 5100-147 Lamego

DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
Liga dos Amigos do Museu de Lamego
IBAN: PT50003503900006119513010
BIC/SWIFT: CGDIPTPL

OBRIGADO por ser mecenas do Museu de Lamego!

CONTACTOS : Tel: (+351) 254600230 | E-mail: mlamego@culturanorte.gov.pt

MATERIAL COMUNICAÇÃO