Histórias [im]prováveis. Conheça os vencedores

Conheça os vencedores da 1.ª edição do concurso escolar promovido pelo Museu de Lamego e Rede de Bibliotecas de Lamego.

Inserido na programação da Semana da Leitura, em março passado, o Museu de Lamego e a Rede de Bibliotecas de Lamego lançavam a 1.ª edição de um concurso de escrita criativa, destinado às escolas do concelho de Lamego.

Com o objetivo de incentivar a criatividade e de sensibilizar para as coleções do Museu de Lamego e, por essa via, para a importância do património, o concurso teve como ponto de partida as obras de arte do museu, para o desenvolvimento de um texto narrativo ou poético.

Terminado o prazo para a entrega dos trabalhos, o júri, constituído por seis elementos representantes das entidades promotoras e pela Embaixadora do Museu para a Educação, Marina Valle, reuniu no passado dia 2 de julho, no Museu de Lamego, para proceder à seleção das cinco melhores composições e à atribuição dos prémios, que ficaram assim distribuídos:

1.º Prémio –  “A sege mágica”, Juliana Gouveia

2.º Prémio –  “Um segredo para a vida toda”, Carolina Gonçalves Ribeiro

3.º Prémio –  “Faz o bem sem saber a quem”, Luís Pedro da Cunha Martins

Menções honrosas

– “A Camponesa”, Leonarda Rosa Rebelo

– “Vou p’ró mar, meu amor”, Ana Isabel Fernandes Rodrigues

(Escola de Latino Coelho, 9.º ano B)

A cerimónia de entrega dos prémios, oferta do Continente Modelo -Lamego®, terá lugar, em novembro, no âmbito das Jornadas da Rede de Bibliotecas de Lamego.