Jantar de Aniversário | Inscrições até 25 de março

Depois do sucesso de 2017, o Jantar de Aniversário do Museu de Lamego regressa em 2018 mais uma vez sob o mote “Apadrinhe o restauro de uma obra de arte”. O Salão Nobre já está preparado para mais um evento que, além de assinalar os 101 anos da fundação do Museu de Lamego, é um convite ao mecenato. No dia 5 de abril, a partir das 19h30, o Museu de Lamego convida a fazer parte de um evento único… As inscrições já estão abertas.

No dia em que oficialmente comemora o aniversário da sua fundação, o Museu de Lamego volta a lançar um desafio para os próximos 100 anos, fazendo deste evento, que vai na segunda edição, uma oportunidade única de fazer parte de um momento singular, sabendo que ao participar o público está a contribuir para a recuperação de uma importante obra de arte, devolvendo-a à fruição, enriquecendo a coleção pública do Museu de Lamego, resgatando a memória que é de todos e concorrendo diretamente para o aumento do número dos turistas com benefício para toda a região.

À semelhança da primeira edição, durante o jantar serão apresentadas as últimas intervenções de conservação e restauro no Museu de Lamego, realizadas ao abrigo do projeto de fundraising “Conhecer Conservar Valorizar”, projeto que já possibilitou a recuperação da gravura “África”, datada do século XVIII, e, mais recentemente, da pintura quinhentista “Quo Vadis?”. A verba angariada no próximo dia 5 de abril reverterá a favor da conclusão do restauro de mais duas pinturas do século XVI e de um retábulo do século XVIII em talha dourada.

Com menu da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, serviço da Quinta do Paço e vinhos Casa de Santo António de Britiande, o Jantar de Aniversário do Museu de Lamego está marcado para as 19h30. No final está prometido fogo de artifício, oferecido pela Pirotecnia Duarte.

O desafio está lançado. A participação, no valor de 30 euros, está limitada a 70 lugares, com inscrição disponível em http://bit.ly/ML2018jantaraniversario_inscricao.