Jantar Monástico 2018 com lotação quase esgotada

INSCRIÇÕES EM http://bit.ly/JantarMonastico2018_INSCRICOES

“Com a mão se parte o pão” é o tema de mais um Jantar Monástico que regressa no dia 16 de junho ao Mosteiro de Santa Maria de Salzedas. As inscrições encontram-se abertas até dia 8, para um evento que é já uma referência na região e que alia património e gastronomia, tendo como cenário de excelência o Claustro do Capítulo deste mosteiro cisterciense.

Na oitava edição, o Jantar Monástico volta a centrar-se nos cereais, depois de em 2017 o milho ter sido fonte de inspiração, e promete voltar a surpreender os “monges” participantes, não sem antes proporcionar o habitual périplo de visita pelos monumentos da rede, começando pelo Convento de Santo António de Ferreirim, seguindo o Mosteiro de São João de Tarouca, a Ponte Fortificada de Ucanha e, como não poderia deixar de ser, o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas.

Em 2018, indo ao encontro mais uma vez das expectativas dos “monges”, o Jantar Monástico volta a oferecer a todos os participantes acesso gratuito, ao longo de todo o fim-de-semana, à rede de monumentos Vale do Varosa e ao Museu de Lamego.

Com menu de chancela da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, serviço da Quinta do Paço, vinhos da Quinta da Pacheca e espumantes Hehn, o Jantar Monástico é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Norte, Museu de Lamego e projeto Vale do Varosa, com o apoio da Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Câmara Municipal de Tarouca, Junta de Freguesia de Salzedas, Centro de Tropas de Operações Especiais e Agrupamento de Escolas Latino Coelho Lamego.

[MOSTEIRO DE SANTA MARIA DE SALZEDAS  N 41º 03’ 18’’    W 7º 43’ 32’’]