Memórias de Timor em Lamego

Peças de artesanato tradicional timorense e de outras regiões do Oriente, como China ou Indonésia, têm em comum o facto de todas serem oriundas de portugueses que regressaram de Timor até Lamego. O resultado desta união foi “Memórias de Timor em Lamego“, primeiro sob a forma de exposição e depois sob a forma de catálogo online.

A mostra, realizada ao abrigo do projeto [EM]COMUM que junta Museu de Lamego e Museu Diocesano de Lamego, desenvolveu-se em torno de réplica miniatural em filigrana de prata da casa tradicional de Lospalos, doada ao Museu de Lamego pela família do General Lemos Pires, último Governador português de Timor Leste. A exposição esteve patente no Arquivo Museu Diocesano de Lamego.

DATAS: 2 a 31 de maio de 2015

LOCAL: Museu Diocesano de Lamego (projeto EM[COMUM])

HORÁRIO: Terça a domingo | 10h00-18h00

MATERIAL COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO