Mira Mobile Prize para ver agora até 31 de outubro

A exposição que reúne as 50 melhores fotos, entre milhares, captadas e editadas, apenas e só, num dispositivo móvel pode agora ser visitada até 31 de outubro no Museu de Lamego. “Mira Mobile Prize”, uma iniciativa da Galeria Mira Fórum (Porto, Campanhã), deixou as máquinas profissionais de fora e premiou a qualidade e criatividade de quem usa o smartphone ou tablet para registar em imagem os seus melhores momentos.

A exposição de fotografia não é por isso uma exposição convencional, porque aqui todos podem ser fotógrafos. Ao todo são 50 as fotografias distinguidas, além de um conjunto de 150 imagens selecionadas pelo júri, com direito a projeção multimédia.

O concurso, que pretende promover a fotografia mobile em seis categorias – paisagem, retrato, vida quotidiana, arquitetura, abstrato e arte digital – procura ainda chamar a atenção para as potencialidades da fotografia captada e editada com smartphones ou tablets, convidando à exploração destes dispositivos, através da descoberta de aplicações fáceis de usar e que permitem a cada utilizador criar o seu próprio estilo.

A exposição que resulta do prémio internacional “Mira Mobile Prize”, cujo júri é composto por seis personalidades de reconhecido mérito na área da fotografia, chegou ao Museu de Lamego pela mão dos seus “embaixadores” para a área da fotografia, João Lafuente e Manuela Matos Monteiro, diretores das Galerias Mira, constituindo esta mostra a primeira materialização de um projeto que pretende congregar sinergias nas mais diversas áreas de atuação do museu. Entrada livre.