“Misericórdia de Lamego. 1519-2019” prolongada até 29 de setembro

A exposição «Misericórdia de Lamego.1519-2019», organizada numa pareceria entre o Museu de Lamego e a Santa Casa da Misericórdia, celebra os 500 anos de uma das mais antigas e prestigiadas instituições de Lamego.

Com 20 mil visitas desde a sua inauguração em maio passado, o bom acolhimento e interesse que a exposição tem despertado junto do público ditam o seu prolongamento por mais um mês. Até 29 de setembro, oportunidade de ver ou rever a exposição que propõe um percurso pela história da instituição, sob o ponto de vista do seu legado histórico e artístico.

Constituída por quatro núcleos – «A Encomenda, os Artistas», «Ao Perto», «Beneméritos» e «Reformar, Modernizar» – acompanhados por textos explicativos, em português e inglês, ao visitante é dada a possibilidade de visitar livremente a exposição ou, pretendendo uma informação mais completa, de participar nas visitas orientadas que continuarão a realizar-se, todos os domingos, às 15.00 horas, até ao encerramento da exposição. 

O programa das celebrações prosseguirá até ao final do ano, com as Conferências do Museu de Lamego |CITCEM 2019 que, este ano, se realizam a 27 de outubro, sob o tema «Misericórdias do Douro: História, Arte e Património. Comemoração do V Centenário da Misericórdia de Lamego» e com o lançamento do catálogo da exposição, marcado para o mesmo dia, no Museu de Lamego.

Prolongamento da exposição até 29 de setembro - Cartaz