Museu de Lamego e Vale do Varosa no “+Digital Future: Competences for the Cultural Sector”

No próximo dia 18 de abril, o Museu de Lamego e o projeto Vale do Varosa vão estar representados no Encontro Internacional +Digital Future: Competences for the Cultural Sector. A iniciativa, que decorre na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, irá debater os desafios e estratégias digitais no âmbito do setor cultural, os perfis dos profissionais e competências necessárias ao acompanhamento da transformação digital e a formação na área.

O Encontro, que surge no âmbito do Projeto Mu.SA Museum Sector Alliance, é organizado pelo Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), num projeto que conta com a coorganização do ICOM_Portugal, da Mapa das Ideias e da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), parceira neste projeto.

É no âmbito desta parceria que “The Lamego Museum & the Varosa Valley project: How does it work?” será apresentado quando forem 10h30, no Anfiteatro Nobre da FLUP.

O Encontro Internacional +Digital Future: Competences for the Cultural Sector, que pretende ainda fomentar o diálogo, reflexão e a partilha de experiências, está integrado nas comemorações quer do Ano Europeu do Património Cultural orientado para a reflexão sobre o papel da Cultura e do Património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas suas relações externas, quer do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que celebra o “Património Cultural: de geração em geração”.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser feitas até ao próximo dia 15 de abril em https://digitalfuturemusa.wixsite.com/digitalfuturemusa/registration.

Mais informações em  https://digitalfuturemusa.wixsite.com/digitalfuturemusa/programme.