Museu é palco da partida do Lamecum Trail 2018

Provavelmente o Museu de Lamego será o pórtico de partida mais monumental de sempre, naquela que é a segunda edição do Lamecum Trail e que em 2018 reúne cerca de meio milhar de participantes. À semelhança de 2017, o museu volta a associar-se à iniciativa e este ano é palco da linha de partida deste evento que apresenta os mais belos e monumentais trilhos do Douro Vinhateiro.

Da responsabilidade da Câmara Municipal de Lamego, através do Centro de Marcha e Corrida, a que o Museu de Lamego se associa, o “Lamecum Trail” desafia atletas a descobrirem a paisagem, os monumentos e a gastronomia durienses.

A prova, dividida em diversos percursos com distintos graus de dificuldade, terá em comum a riqueza histórica e paisagística do Douro, Património Mundial da Humanidade.

Em Portugal, existem cada vez mais adeptos de trail, uma corrida realizada em percursos de natureza com diferentes níveis de dificuldade que variam consoante os terrenos onde é percorrida. No próximo dia 16, com partida do Museu de Lamego, os participantes vão passar pelos trilhos mais belos da região demarcada do Douro, envolvidos pelos rios Douro, Varosa e Balsemão, pelas aldeias de montanha, os monumentos e a gastronomia.