Museu de Lamego: Since 1917. Já visitou?

Uma experiência imersiva, onde o público também é protagonista, é a proposta de “Museu de Lamego: Since 1917”. A exposição abriu as portas ao público no dia 15 de julho e fica até março de 2018. Milhares de pessoas já viram…

Imerso numa projeção vídeo de 18 metros de comprimento, numa forte experiência sensorial, o visitante viaja pela história do museu e, no final, “Ponto a Ponto”, participa na construção de diversas personagens que animam as coleções do museu… e a exposição só ficará concluída alguns milhares de visitantes depois.

Mas ainda antes de entrar no museu, o público é confrontado no exterior com uma instalação de convite à visita. Cubos tridimensionais, instalados em frente à fachada do museu, ganham vida entre pormenores de escultura, pintura, heráldica, tumulária ou tapeçaria… num projeto 24 horas disponível ao público e que à noite traz uma nova luz e cor ao museu.

A exposição continua depois pelas cerca de 30 salas de exposição permanente. Em “Nos Trilhos da Memória”, o visitante, através da fotografia, “dialoga” com o museu de há 100 anos…

“Museu de Lamego: Since 1917” é uma organização do Museu de Lamego/Direção Regional de Cultura do Norte com o apoio mecenático da Câmara Municipal de Lamego, Associação InovTerra, Caixa de Crédito Agrícola Beira Douro e GeoDouro e com o apoio da Liga dos Amigos do Museu de Lamego e Direção Geral do Património Cultural (DGPC).