Biblioteca do museu assinala 500 anos da circum-navegação

No ano em que se assinalam os 500 anos da circum-navegação, o Museu de Lamego propõe uma viagem por uma seleção de livros da sua biblioteca que evocam o imaginário das viagens.

No dia 20 de setembro de 1519, o navegador português Fernão de Magalhães, ao serviço do rei de Castela, D. Carlos V, foi o comandante de uma frota de cinco navios que se propôs realizar a primeira viagem de circum-navegação do globo terrestre, contribuindo para um novo conhecimento do mundo e dos oceanos.

Dos 12 livros a destacar ao longo deste ano sobre a temática das viagens e que integram o espólio da biblioteca do Museu de Lamego, destacamos em primeiro lugar a biografia de Fernão de Magalhães, de Stefan Zweig, editada em 1938. A biblioteca do museu dispõe da segunda edição, publicada pela Livraria Civilização, em 1939.

Em 2019, não deixe de nos acompanhar nesta volta ao mundo, em “12 meses 12 livros”.

Saiba mais…

Biografia de Fernão de Magalhães, de Stefan Zweig, editada em 1938.