Dia de Reis no Museu de Lamego

Música, oficinas, visitas guiadas e gastronomia fazem parte da programação do Dia de Reis no Museu de Lamego. No próximo dia 6 de janeiro, a partir das 14h00, o museu convida à descoberta do seu património e lança um desafio a cada participante para que, por um dia, seja mecenas e apadrinhe uma obra de arte.

Mas a programação de Dia de Reis arranca no dia anterior com duas oficinas de serviço educativo destinadas aos mais pequenos. Já no dia 6 de janeiro, o ucraniano Sergey Onischenko faz uma viagem pelo mundo com “Make Like a Tree”, uma combinação de música, fotografia e videoarte, onde cada concerto é uma aventura, onde a experimentação pode transformar uma one-man band num duo ou num grande grupo de improvisação, levando o público a participar no processo de criação artística.

E porque o dia é de reis, o Grupo de Jovens da Sé vai evocar a visita dos três reis magos, através dos tradicionais “Cantar dos Reis”, trazendo ao museu os seculares cânticos de religiosidade popular e festiva.

A tarde não termina sem o museu apresentar sob a forma de exposição o resultado das oficinas, em torno do “Ouro, incenso e mirra”, num evento onde não vai faltar o Bolo-Rei.

O Museu de Lamego convida toda a comunidade a fazer parte deste momento, que é também uma oportunidade de participar na campanha de fundraising “Conhecer Conservar Valorizar”.

Entrada livre.

Programação do Dia de Reis 2019 no Museu de Lamego.
Programação do Dia de Reis 2019 no Museu de Lamego.