Dia de Reis no Museu de Lamego

Música, oficinas, visitas guiadas e gastronomia fazem parte da programação do Dia de Reis no Museu de Lamego. No próximo dia 6 de janeiro, a partir das 14h00, o museu convida à descoberta do seu património e lança um desafio a cada participante para que, por um dia, seja mecenas e apadrinhe uma obra de arte.

Mas a programação de Dia de Reis arranca no dia anterior com duas oficinas de serviço educativo destinadas aos mais pequenos. Já no dia 6 de janeiro, o ucraniano Sergey Onischenko faz uma viagem pelo mundo com “Make Like a Tree”, uma combinação de música, fotografia e videoarte, onde cada concerto é uma aventura, onde a experimentação pode transformar uma one-man band num duo ou num grande grupo de improvisação, levando o público a participar no processo de criação artística.

E porque o dia é de reis, o Grupo de Jovens da Sé vai evocar a visita dos três reis magos, através dos tradicionais “Cantar dos Reis”, trazendo ao museu os seculares cânticos de religiosidade popular e festiva.

A tarde não termina sem o museu apresentar sob a forma de exposição o resultado das oficinas, em torno do “Ouro, incenso e mirra”, num evento onde não vai faltar o Bolo-Rei.

O Museu de Lamego convida toda a comunidade a fazer parte deste momento, que é também uma oportunidade de participar na campanha de fundraising “Conhecer Conservar Valorizar”.

Entrada livre.

Programação do Dia de Reis 2019 no Museu de Lamego.