Museu de portas abertas no Dia Internacional dos Museus

No próximo dia 18 de maio, o Museu de Lamego assinala o Dia Internacional dos Museus com entrada livre ao longo de todo o dia e convida a comunidade a celebrar “Os museus como centros culturais: o futuro da tradição”.

Dia Internacional dos Museus 2019. Museu de Lamego.

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

Quando forem 21h30, o Museu de Lamego abre ao público a exposição temporária “Misericórdia de Lamego. 1519-2019”. Durante o dia, às 11h00 e às 15h00, propõe uma viagem pela História com duas visitas orientadas.

A Noite dos Museus, este ano também celebrada a 18 de maio, é assinalada pelo Museu de Lamego no dia seguinte com um concerto inclusivo, pela Orquestra Juvenil de Gaia, quando forem 17h00.

Não faltam motivos para passar pelo Museu de Lamego este fim de semana, em duas datas que pretendem aprofundar a ligação com os visitantes e envolver novos públicos em torno do conhecimento das coleções e da salvaguarda e valorização do património cultural.

No Dia Internacional dos Museus, a entrada livre estende-se a todos os museus sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte.